Notícias » PERÍODO CHUVOSO: PREFEITURA INTENSIFICA ORIENTAÇÕES PARA O USO DE CONTENÇÕES DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E CUIDADOS COM O LIXO

Em 27/11/2018 às 10h56, Fonte:

Neste período chuvoso é importante redobrar o cuidado com o material de construção exposto, pois, as chuvas podem espalhar areia e barro que, ao cair nas galerias ou esgotos, causam a obstrução e, consequentemente, alagamentos das ruas. O lixo também só deve ser colocado para o recolhimento no horário em que o carro passa pela rua, seguindo também alguns cuidados, como, por exemplo, distantes de fluxos de escoamentos e bueiros.
Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, a colaboração do cidadão é muito importante para diminuir possíveis danos. O uso de contenção no material de construção é necessário, assim como o correto acondicionamento do lixo. Faça sua parte!