Notícias » DESFILE CÍVICO CONTA HISTÓRIA DE PRINCESA E HOMENAGEIA FILHOS ILUSTRES

Em 08/09/2018 às 09h04, Fonte:

As escolas municipais e estaduais de Princesa Isabel contaram a história do município no desfile do último 07 de setembro. Na ocasião, aproveitaram para homenagear grandes personalidades que fizeram a diferença na construção da história de Princesa, como Dr Aloysio Pereira, Antônio Nominando Diniz e Dona Nathália do Espírito Santo.
Cada pelotão representou um marco da história, desde a Lagoa da Perdição, onde tudo começou, até as atuais escolas do município.

Foram homenageados também representantes ilustres da educação de Princesa "in memória", que contribuíram para o enriquecimento cultural e intelectual dos princesenses durante várias gerações: Verônica Neves, Neves Lopes, Maria Mandu, João Mandou, Tia Mazé, José Jorge, Prof. Dudu, Laurice Andrelino, Prof. Zefinha, Lúcia Duarte, Marilene Cordeiro, Dona Marly, Dona Licor, Dona Titia, Antônio Eugênio, Ilma Carlos, Frei Anastácio, Maria Aparecida, Socorro Batista e Ilda Madeiro.

Grupos de cultura tradicionais do município também foram lembrados, como o Grupo de Cultura Abolição e o Centro Cultural João Mandu Neto, caracterizados pela acentuada tendência de resgate à cultura brasileira e, principalmente, nordestina.

Ações do governo também receberam destaque no desfile, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com banda marcial própria; grupo da Academia da Saúde e grupo de Idosos Anos Dourados, do CRAS.