Notícias » PARCERIA: CARAVANA “ARIANO SUASSUNA PATRIMÔNIO NOSSO” CHEGA À PRINCESA

Em 27/08/2018 às 08h22, Fonte:

Com o objetivo de capacitar e incentivar profissionais, estudantes e a sociedade no geral a compreender melhor sobre os patrimônios, além de multiplicar os ideais de conservação e preservação dos bens do município, a Caravana “Ariano Suassuna Patrimônio Nosso” chega à Princesa Isabel.
A caravana é um projeto de ações de educação patrimonial com atividades lúdico educativas, capacitação e sensibilização sobre a importância da preservação e manutenção dos patrimônios culturais materiais e imateriais do estado da Paraíba.

Os inscritos participarão de um Minicurso de Educação Patrimonial e assistirão a uma apresentação pública de Teatro de Bonecos Popular, como demonstração prática de um Bem em atuação na comunidade, além de terem a oportunidade de prestigiar a Exposição Mestres e Brincantes de Babau da Paraíba, que mostra através de banners quem são os mestres bonequeiros do estado, suas localizações, formas de aprendizagem e bonecos. As inscrições são gratuitas, e estão sendo realizadas na Sede da Secretaria Municipal de Educação, na Diretoria de Cultura.

As oficinas serão realizadas na sexta-feira (31), no auditório da Câmara Municipal, nos turnos manhã e tarde, e as apresentações no sábado, em frente à Igreja matriz, após a missa. O Projeto conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel.

A companhia Boca de Cena é uma entidade cultural, de direito privado, criada com o objetivo de pesquisar, documentar e difundir o teatro de bonecos junto aos variados setores da sociedade, buscando investigar, produzir e fomentar conhecimentos específicos sobre esta linguagem artística no Brasil.