Notícias » SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA I CAPACITAÇÃO EM SAÚDE MENTAL COM EDUCAÇÃO PERMANENTE

Em 22/08/2018 às 10h59, Fonte:

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã desta quarta-feira (22), a I Capacitação em Saúde Mental com Educação Permanente, ministrada pela neuropsiquiatria Klenya Mourato, no auditório da Secretaria de Saúde.

Participaram profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e RAPS (Rede de Atenção Psicossocial). No dia 5 de setembro, ocorrerá a capacitação para a Atenção Básica do município.De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Fernanda Caetano, na região de Princesa Isabel foram diagnosticados 133 casos de esquizofrenia no semestre de 2018.1, sendo 45 desses caros oriundos de Princesa Isabel. “Nós realizamos o monitoramento semestralmente, com todos esses casos precisamos estar mais preparados ainda para atender pacientes com transtornos mentais”, ressaltou a coordenadora.

Em uma de suas falas a neuropsiquiatria Klenya Mourato explanou sobre a necessidade do acompanhamento. “Muitas vezes pode ser difícil diagnosticar um transtorno mental, contudo precisamos ser atenciosos, realizando o tratamento de acordo com a gravidade do caso e os sintomas,” frisou.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231