Notícias » OCORREU NESTA TERÇA (24) MOSTRA DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR, QUE SERÃO UTILIZADOS NA MERENDA ESCOLAR

Em 24/07/2018 às 08h13, Fonte:

Na manhã desta terça-feira (24), os agricultores beneficiados pelo PNAE, realizaram uma mostra dos produtos da Agricultura Familiar de Princesa Isabel, da chamada pública de 2018, na secretaria de Educação. Ocorreu também a assinatura do contrato de um ano com os agricultores. Os produtos adquiridos através da Agricultura Familiar são livres de agrotóxicos e estão inclusos no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino.O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.A assinatura do contrato com os agricultores tem a oferecer alimentação escolar de qualidade, além do incentivo ao comércio local e Agricultura Familiar de Princesa Isabel.Estiveram presentes o prefeito Ricardo Pereira; a secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes; a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Carleide da Silva; o secretário Executivo e de Articulação Política, Iram Pinto; a coordenadora de distribuição de merenda, Edna Medeiros; o coordenador geral da Emater, Hermes Maia e a técnica Ana Paula; o vereador Rinaldo, representante de associação rural; a representante do conselho da merenda, Edna Paulino; e os agricultores/fornecedores beneficiados pelo programa PNAE.