Notícias » UBS’s DE PRINCESA ISABEL JÁ ESTÃO ADEQUADAS AO PROGRAMA DE INFORMATIZAÇÃO

Em 12/07/2018 às 11h27, Fonte:

A Prefeitura de Princesa Isabel finalizou o processo de implantação do Programa de Informatização dos onze postos de saúde da rede de atenção básica do município. Foram adquiridos 55 notebooks e 22 impressoras para a simplificação e criação do banco de dados para prontuários, requisições de exames, receituários e o E-SUS. Segundo e enfermeira Mericleide Bezerra Nunes, a diminuição significativa da utilização de papéis e a compactação de dados melhora substancialmente a logística de trabalho.O Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde tem como objetivo fornecer toda a informatização das unidades, desde equipamentos, dispositivos e conectividade até os serviços necessários de implantação, treinamento, suporte e manutenção do Prontuário Eletrônico, por meio das empresas credenciadas ao programa. A meta é que todas as Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do SUS e mais próximas da população, estejam informatizadas até o fim de 2018.Com a iniciativa, os dados de atendimento do paciente, como prescrição de medicamentos, exames e consultas ficarão registrados nacionalmente e poderão ser consultados em qualquer Unidade Básica de Saúde do país. A adesão ao sistema eletrônico traz benefícios na qualificação do atendimento, evitando repetição de exames e encaminhamentos desnecessários, além do maior controle do gasto público.

ASCOM / MS