Notícias » PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Em 11/07/2018 às 11h11, Fonte:

A Prefeitura de Princesa Isabel – PB, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (11), a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que serão utilizados como ferramenta de trabalho. O equipamento proporcionará aumento na produtividade, contendo informações e prontuários dos pacientes, por meio do sistema da Atenção Básica.O secretário de saúde, Onofre Ferraz Júnior, pontuou este como um momento ímpar que representa avanço. “Esses novos equipamentos irão melhorar a qualidade do serviço dos Agentes Comunitários de Saúde. É um investimento importante que mostra o quanto estamos avançando. Os ACS são os profissionais que tem a relação de maior proximidade com a população”, disse o secretário.De acordo com o prefeito Ricardo Pereira, a informatização da saúde é algo que aumenta a produção dos profissionais, promovendo o trabalho de prevenção. “Essa é uma conquista para o município. Pense só em como será mais acessível para os médicos e enfermeiros terem acesso ao histórico dos pacientes, uma vez que os dados serão preenchidos e lançados no sistema de forma mais linear e rápida”, avaliou o prefeito.E-SUS ATENÇÃO BÁSICAOcorreu logo após a entrega dos tablets uma palestra para os ACS com o tema “Informatizando ACS-ACE em Seis Passos Simples”, com Francisco Júnior de Abreu, licenciado em computação.O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.Estiveram presentes também a assessora técnica da Secretária de Saúde, Ana Lúcia, a coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Medeiros e o coordenador de comunicação, João Paulo Fernandes.