Notícias » EQUIPE DO SIM FAZ APRESENTAÇÃO AOS PRODUTORES DE QUEIJO E LEITE DO MUNICÍPIO, NESTA TERÇA (10)

Em 10/07/2018 às 10h58, Fonte:

Ocorreu na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Câmara de Vereadores, uma Apresentação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aos produtores de leite e queijo do município de Princesa Isabel. Na pauta, foi explicado o que é o serviço, qual sua função, objetivos e importância para o comércio, produtores e saúde pública da população.A médica veterinária Riquele Nascimento, explicou aos produtores que o SIM foi implantado recentemente na cidade, e tem como função a fiscalização dos estabelecimentos que produzam, abatam ou manipulem produtos de origem animal. “Nosso trabalho compete fiscalizar, proceder a coleta de amostras de água, produtos ou ingredientes de abastecimento para análises fiscais, notificar, realizar ações e atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal. Estamos realizando essa apresentação hoje para poder nortear os produtores, com orientações. É necessário que todos estejam regularizados ou se encaminhando para isso”, esclareceu Riquele.Estiveram presentes a equipe do SIM, Vigilância Sanitária e Emater. Foram esclarecidas as funções e obrigações de cada órgão/setor, assim como aberto espaço para os produtores fazerem suas perguntas às equipes presentes.