Notícias » PRINCESA RECEBE VI CARAVANA CÍRCULO DO CORAÇÃO, NESSA TERÇA (03)

Em 04/07/2018 às 09h31, Fonte:

Ocorreu nessa terça-feira (03), a VI Edição da Caravana Círculo do Coração para a região polarizada por Princesa Isabel - PB. Atuaram três equipes de atendimentos, uma na Escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, com a equipe de cardiologia pediátrica atendendo cem crianças; uma equipe de obstetrícia atendendo as gestantes no Hospital Regional José Pereira Lima; e também atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. Nesta nova etapa, foram abertas vagas de atendimento para cem por cento de crianças com microcefalia, com equipe multidisciplinar.Foram atendidas cem crianças pela equipe de cardiologia pediátrica, trinta gestantes e quatro crianças com microcefalia, da região.Profissionais locais de diversas áreas da saúde foram convidados para participar da Caravana, com incentivo da Prefeitura de Princesa Isabel. A fisioterapeuta e Coordenadora Geral da VI Edição da Caravana Círculo do Coração, Juliana Abath, afirmou que essa é uma troca de experiências enriquecedora. “Além das três equipes de atendimento, nós estamos oferecendo capacitação em obstetrícia e hematologia para equipes de saúde locais, capacitação para professores da rede pública em primeiros socorros e para identificar potenciais cardiopatas em um ambiente escolar. Além disso, uma capacitação em pré-natal de risco habitual para profissionais da atenção básica," informou a coordenadora.