Notícias » 5ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE BOMBEIRO MILITAR É INAUGURADA EM PRINCESA ISABEL

Em 10/05/2018 às 09h23, Fonte:

O Governo Municipal recepcionou nesta quarta-feira (09), o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, que esteve em Princesa Isabel para entrega da 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar e realização da Plenária do Orçamento Democrático Estadual da 11ª Região Orçamentária.A Companhia, pertencente ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), cobrirá as cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, São José de Princesa e Manaíra. A unidade beneficia diretamente 87 mil moradores dessas localidades. Foram investidos R$ 120 mil, em parceria com a Prefeitura de Princesa Isabel, na reforma da estrutura física e no mobiliário da unidade.

“O trabalho do Corpo de Bombeiros é importantíssimo para salvar vidas, combater incêndios e outras ações que são de responsabilidade dessa corporação. Princesa Isabel e região têm hoje uma Companhia dos Bombeiros que vai servir ao povo da melhor forma”, disse o governador Ricardo Coutinho.

A 5ª CIBM está sendo comandada pelo capitão Inácio Araújo de Lucena Neto e Subcomandada pelo 2º tenente Gilvan Marcelino de Sousa. A Companhia conta com um efetivo inicial de 17 homens, apoiados por três viaturas (Auto Busca e Salvamento Leve, Auto Moto Resgate e Auto Pessoal).

O Prefeito Ricardo Pereira falou sobre a parceria entre o município com o Governo do Estado. Para a 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, a Prefeitura de Princesa Isabel deu uma contrapartida de mais de R$ 100 mil, com pavimentação em paralelepípedos de toda a área, reforma e estrutura. “Estamos trabalhando pela nossa cidade, pelo bem estar do nosso povo. O Corpo de Bombeiros representa segurança, investimos na estrutura e todos serão beneficiados, não só Princesa Isabel, mas a região inteira”, disse o prefeito.