Notícias » Secretaria de Educação realiza Formação Continuada na Rede Municipal de Ensino

Em 24/04/2018 às 11h09, Fonte:

Na última quinta-feira (19), a equipe da Secretaria de Educação, organizou e executou uma Formação, preparada a partir das deficiências de aprendizagem detectadas na primeira avaliação diagnosticada aplicada na Rede Municipal de Ensino em 2018, para os alunos do 3º, 5º e 9º anos.A formação contemplou os seguintes conteúdos e descritores:

Em língua Portuguesa: 1° ao 5° anos – descritores D2 – Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto e D3 – Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.6º ao 9º anos – descritor D2 – Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto e D21 – Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.Em matemática – 1º ao 5º anos – trabalhar abordagens lúdicas em sólidos geométricos e tipos de retas.6° ao 9° anos – D18 – efetuar cálculo com números inteiros envolvendo números inteiros envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação) e D20 – Resolver problemas com números inteiros envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação).