Notícias » PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE AS ARBOVIROSES, COM ENCERRAMENTO NESTA QUINTA (19)

Em 19/04/2018 às 10h58, Fonte:

A prefeitura de Princesa Isabel (PB), através da secretaria de Saúde, realizou durante o mês de abril o Mutirão de Combate as Arboviroses. Para isso, a parceria entre Atenção Básica, NASF, Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica, intensificou a atuação conjunta nos bairros da cidade, com início no dia 9 de abril e encerramento no dia 19 de abril.

O trabalho preventivo já é realizado durante todo o ano, mas através da campanha é possível combater as arboviroses e orientar a população de forma mais prática. Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.