Notícias » PREFEITURA EMITE ALERTAS SOBRE PERIGO E NECESSIDADE DE MAIS ATENÇÃO NO PERÍODO CHUVOSO

Em 09/04/2018 às 10h46, Fonte:

A Prefeitura de Princesa Isabel, emitiu, mais uma vez, alertas a sociedade princesense nesse período de maiores precipitações chuvosas. As últimas chuvas caídas causaram inundações, deterioração de ruas, estradas vicinais e riscos de deslizamentos de barreiras. O secretário de Infraestrutura Meio Ambiente e Agricultura, Givaldo Morais, esteve em alguns bairros e orientou moradores sobre os riscos. “A maior atenção deve estar nas residências próximas às encostas e áreas íngremes. Temos problemas também em bairros que foram loteados sem o devido planejamento de escoamento / drenagem das águas, como, por exemplo, a área no entorno do Hospital São Vicente de Paulo. É um transtorno não tão fácil de resolver. É preciso um projeto de esgotamento não muito simples.” – disse.
O secretário também disse que para diminuir os transtornos, reparos estão sendo feitos nas principais ruas dos bairros periféricos. “Estamos realizando aterros nas principais ruas dos bairros onde a chuva deteriorou. Essa medida é emergencial para permitir o fluxo de veículos. Só podemos tomar medidas mais enérgicas quando houver diminuição das chuvas.” – finalizou.

ESTRADAS VICINAIS

A prefeitura também alertou setores do governo para o cuidado no transporte dos alunos da zona rural, visto que, as chuvas também causaram danos nas estradas vicinais do município. A orientação dada aos motoristas é que se houver riscos no translado, o transporte deve ser suspenso temporariamente para garantir a segurança dos alunos.

Em caso de alguma anormalidade relacionada às chuvas, entre em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, pelo telefone celular número: (83) 999542634