Notícias » Conselho de Segurança Pública é implantado em Princesa, com posse nessa quarta (21)

Em 22/03/2018 às 11h23, Fonte:

Na tarde dessa quarta-feira (21), foi realizada a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Princesa Isabel (COMSEP), no auditório da Câmara Municipal Casa Adriano Feitosa Cavalcante.
O prefeito Ricardo Pereira falou sobre o novo sistema de segurança que será instalado na Prefeitura, com monitoramento online 24 horas por dia. “Vamos fazer com que a sociedade tenha conhecimento do nosso sistema de segurança com monitoramento real através de câmeras nas nossas instalações, para que ações como esta se repitam. O Conselho de Segurança Pública vem para fortalecer nossa luta contra a violência, por isso parabenizo cada empossado, cada um que se dispôs a estar aqui presente neste dia tão importante”, disse o Prefeito.
De acordo com o delegado Dr. Gutemberg, as pessoas precisam ser informadas que a função do conselho é diferente daquela exercida pela polícia militar e civil, por exemplo, que atuam de forma direta no combate à violência e outros crimes. “Esse conselho não tem caráter deliberativo, atua contribuindo com sugestões, representando assim a participação popular, para encontrar soluções junto ao poder público no que se refere aos crimes que atentam à segurança”, ressaltou o delegado.
O promotor de Justiça, Dr. Aristóteles Ferreira, disse a todos presentes que o Ministério Público está de portas abertas, e que a formação do Conselho representa o início de uma caminhada que só trará benefícios ao município de Princesa Isabel. “Acaba de ser empossado o Conselho Municipal de Segurança Pública, conselho este de tamanha importância as questões que dizem respeito à segurança pública da cidade. À distância, para quem olha de fora, pode não enxergar o benefício que o conselho trará, mas é preciso que se dê um primeiro passo. O Conselho hoje se torna uma realidade, desejo muito êxito e para que isso ocorra é necessário cumprir com as atribuições que estão previstas em lei”, disse o Promotor.
Ao final da cerimônia, o prefeito Ricardo Pereira presenteou os empossados com o livro “Princesa Antes e Depois de 30”, do autor Paulo Mariano, com o objetivo de contribuir com o conhecimento sobre a história de Princesa Isabel.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231