Notícias » PREFEITURA REALIZA E PARTICIPA DE EVENTOS ALUSIVOS AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em 13/03/2018 às 08h07, Fonte:

A Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira (08), um Café da Manhã alusivo ao Dia Internacional da Mulher, na sede da Secretaria, com a participação de populares, gestão municipal, e o público feminino do Programa Bolsa Família, CRAS, CREAS, Serviço de Fortalecimento de Vínculo e Criança Feliz.

O Secretário de Assistência Social, Ednacharles Serafim, parabenizou todasas mulheres presentes, em especial neste dia 08 de março. “Na verdade, esta é apenas uma data simbólica, porque o dia de vocês são todos os dias. Guerreiras, essas mulheres que hoje em grande parte são pais e mães, exercem dois papéis, que dão duro para cuidar dos filhos, trabalhar e lidar com as dificuldades imensas”, disse o Secretário.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes, as mulheres devem se sentirem honradas pelo quanto já conquistaram e pelo que está por vir. “Não é fácil ser mulher, mas é uma honra. A gente realmente é o centro do nosso lar, nossos filhos, nossos esposos, e nós somos quem tem o mérito de sermos várias em uma só,” proferiu a Secretária.

A psicóloga Cleidilene, que faz parte da equipe técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), exibiu um vídeo motivacional sobre a coragem, força e determinação feminina e proferiu palavras de reconhecimento e homenagem a cada mulher presente.

O prefeito Ricardo Pereira convidou a senhora Altina para um abraço, de forma representativa às demais mulheres presentes, e reafirmou o compromisso de promover qualidade de vida para cada cidadão princesense. “Vocês mulheres batalham todos os dias, a luta de vocês por um mundo justo e igualitário é antiga, e cada passo é uma vitória. Fico extremamente feliz por ver e conhecer tantas mulheres em cargos importantes, desempenhando papéis de prestígio, quebrando barreiras,” disse Ricardo.

Destacaram-se também a presença do secretário Executivo e de Articulação Política, Iram Carneiro Pinto e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Fábio Braz.

SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL CASA ADRIANO FEITOSA

Durante solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Municipal Casa Adriano Feitosa, o prefeito Ricardo Pereira deixou a mensagem do executivo às mulheres princesenses. Houve também o sorteio de brindes e uma homenagem especial a Dona Quitéria, com seus 102 anos de idade.