Notícias » OBRAS DO CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO E CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ESTÃO EM RITMO ACELERADO

Em 09/02/2018 às 10h45, Fonte:

Paralisadas em 2016 e retomadas em 2017, as obras de construção do CER – Centro Especializado de Reabilitação e do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, seguem em ritmo acelerado, com 70% e 40% das obras concluídas, respectivamente, pela GKM Construções. A entrega está prevista para meados deste ano. Construídas às margens da PB – 306, próximo ao Povoado da Várzea, o CER abrigará a estrutura de reabilitação físico, intelectual e visual. O CAPS também agregará todas modalidades.

O Ministério da Saúde disponibiliza uma série de recursos de investimento para a construção dos CER. Bem como recursos de custeio mensais para a manutenção dos serviços reabilitação habilitados pelo Ministério da Saúde e contratação dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional de reabilitação.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Ascom / MS