Notícias » DE 01 À 10 DE JANEIRO DE 2018 O MDS, JUNTAMENTE COM A CGU, REALIZOU UM CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES COM VÁRIAS BASES DE DADOS PARA AVALIAR E APRIMORAR A ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO CONTROLE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Em 23/01/2018 às 10h32, Fonte:

De 01 à 10 de Janeiro de 2018 o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), juntamente com a CGU (Controladoria Geral da União), realizou um cruzamento de informações com várias bases de dados para avaliar e aprimorar a atuação do Governo Federal no controle do Programa Bolsa Família.

Em Princesa Isabel, assim como em todos os outros municípios do país, foram encontrados vários indícios de Sub Declaração, em um total de 103 famílias na cidade. Houve 145 famílias com benefícios cancelados, 404 bloqueios e 71 atualizações. A Sub Declaração se refere às famílias que no Cadastro Único declarou um tipo de renda e a CGU descobriu juntamente com o MDS, que na verdade a família tem outros tipos de renda diferentes.

As famílias que foram identificadas recebendo outras rendas, acima de ½ meio salário mínimo, tiveram seus benefícios cancelados automaticamente pelo Governo Federal, não tendo prazo para retornar ao programa e estão sob fiscalização e Averiguação da CGU.

CGU/MDS/ASCOM