Notícias » Prefeitura realiza evento em comemoração ao DIA DO AGRICULTOR, nessa quinta-feira (10)

Em 11/08/2017 às 10h51, Fonte:

Nessa quinta-feira (10), a Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, e através da Diretoria de Agricultura e da Empresa de assistência técnica e extensão rural (EMATER), realizaram em Princesa Isabel a comemoração ao Dia do Agricultor, em um evento que se estendeu pela manhã e pela tarde na Praça Coronel José Pereira Lima, no Centro. 

 A comemoração contou com apresentações culturais, feira e exposição de produtos da agricultura familiar, sorteios de mais de cem brindes e forró pé de serra. Os grupos Nova geração e Por Trás dos Holofotes (do IFPB), foram os primeiros a se apresentarem, com danças e peça de teatro. 

 De acordo com o prefeito Ricardo Pereira, o apoio aos produtores rurais, adquirindo os produtos da região, é fundamental para um maior desenvolvimento do município. “Cumprimento todos que estão aqui, em especial os agricultores, aqueles que fazem tanto por nós. Nossa alegria é imensa, e queremos fazer muito mais do que incentivar o desenvolvimento econômico desses produtores, fazendo isso de forma participativa. As comunidades podem conquistar sua independência por meio da agricultura, quando tudo é feito com parceria. Vamos implementar políticas diferenciadas, principalmente naqueles locais que produzem pouco, mas possuem capacidade de fazer muito mais, como o sítio Escorregada”, disse Ricardo, acrescentando que é necessário que exista o contato permanente dos trabalhadores rurais com a gestão municipal. 

A gerente do EMATER, Ana Paula Medeiros, falou sobre a comemoração ao Dia do Agricultor, sua importância e necessidade. “Essa homenagem é mais do que merecida, ela é justa. Essa feira vem dando certo há seis anos, e mostra a importância da agricultura. Agradeço ao prefeito Ricardo Pereira, que não mediu esforços para a realização dessa comemoração. Todos nós sabemos da importância de vocês, agricultores, para a economia de nossa cidade”, ressaltou a gerente. 

 Em sua fala, o coordenador regional da Emater em Princesa Isabel, Hermes Maia, disse estar grato pelas oportunidades, pelas associações que idealizaram o evento. “A Prefeitura abraçou a agricultura familiar de Princesa Isabel. O compromisso é de fazer bem feito. Neste município a agricultura tem potencial, é diferenciada e tem o que mostrar. O propósito desta feira é justamente mostrar ao povo princesense aquilo que é produzido aqui, incluindo também o artesanato.” Proferiu Hermes. 

 Compunham a mesa também o Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Givaldo Morais; representando a diretora de agricultura, Carleide Xavier, seu esposo o Sr. José Filho; e representando os agricultores o Sr. Alberto José da Silva. Estiveram presentes o Secretário de Ação Social, Ednacharles Serafim; o Secretário de Finanças, Administração e Planejamento, Fábio Braz; o Secretário Executivo e de Articulação Política, Iram Carneiro Pinto; o Diretor de Cultura, Lucinaldo Feitosa Ventura; a presidente do Legislativo, Naldinha Morais; o procurador Geral do Município, Antônio Carlos Marques; a Secretária de Educação, Ana Paula Nunes; e o vereador Garrancho.     

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231