Notícias » Prefeitura de Princesa realiza Cerimônia de Adesão ao Selo UNICEF nesta sexta (14)

Em 14/07/2017 às 12h06, Fonte:

A Prefeitura de Princesa Isabel (PB), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram nesta sexta-feira (14), a Cerimônia de Adesão ao Selo UNICEF – Edição 2017/2020. O prefeito Ricardo Pereira, assinou a adesão do selo, juntamente com o presidente do CMDCA, Emanuel Tenório Iluminata.

O prefeito agradeceu a presença de todos os presentes. “Este é um momento ímpar, que o município se orgulha. Muitas pessoas não sabem da importância do Selo Unicef, mas com esta realização nosso reconhecimento só melhora, nos levando a outro patamar. Eu quero que Princesa Isabel cresça, que as políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente de fato tragam segurança e transformações”, disse Ricardo.

O Selo Unicef estimula os municípios a implantarem políticas públicas na região. É comprovado que aqueles que possuem o reconhecimento, desenvolvem melhores ações do que aqueles que não tem.

Emanuel Tenório, na abertura do evento, ressaltou a importância desse compromisso com a participação da sociedade. “O Selo confirma nossa preocupação e empenho no desenvolvimento de Políticas Públicas. A responsabilidade é de todos nós, que buscamos e trabalhamos para promover boas mudanças e garantir nosso reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância”, falou o presidente do CMDCA.

Compuseram a mesa de honra o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento; o presidente do CMDCA, Emanuel Tenório Iluminata; a presidente do Legislativo, Naldinha Morais; a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, Ana Paula Nunes; o secretário de Ação Social, Neguinho; representando a Secretaria de Saúde, Ana Lucia da Silva Costa; Gessivania Pereira, representando crianças e adolescentes. Na mesa de extensão estavam os vereadores Garrancho e Jaildo Paulino.Foram convidados todos os vereadores, secretários, autoridades, imprensa e população em geral para a Cerimônia de Adesão ao Selo UNICEF – Edição 2017/2020.