Notícias » CRISE HÍDRICA: PREFEITO RICARDO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA COMPESA, CAGEPA, DNOCS, MPPB E ENGENHEIROS; CAGEPA DEFINIRÁ CRONOGRAMA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA

Em 30/05/2017 às 08h55, Fonte:

O prefeito da cidade de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (29), com representantes da COMPESA - Companhia Pernambucana de Saneamento, CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Ministério Público da Paraíba e engenheiros da empresa VL Tecnologia, para discutir os problemas do abastecimento d’água no município. Ricardo iniciou a reunião agradecendo a disposição e o empenho de todos em solucionar os problemas que vem causando um descompasso no abastecimento d’água na cidade, lamentou a ausência de alguns parlamentares e pediu esclarecimentos aos órgãos envolvidos responsáveis pela execução e gerenciamento da obra.   

 Segundo o gerente regional da COMPESA, Eduardo José de Brito, o problema de abastecimento na região é resultado de uma sobrecarga. Com aproximadamente 260km, a Adutora do Pajeú, foi projetada para atender a demanda hídrica regional como suporte/complementar até a cidade de Flores-PE.; a adutora acabou se estendendo até as cidades de São José do Egito e Princesa Isabel, onde atende praticamente as necessidades hídricas de maneira integral devido ao grande período de estiagem e o consequente colapso dos principais mananciais da região. Eduardo José ainda ressaltou que só haverá solução quando for construída a Adutora Sertânia-PE – Afogados da Ingazeira-PE, pois, assim, haverá a divisão por regiões das adutoras.   

 O gerente regional da CAGEPA, Maciel Damaceno Silva, anunciou que, ainda esta semana, enviará técnicos para realizar um estudo para lançamento de um cronograma de abastecimento na cidade – que deve ser executado a partir da próxima semana. Maciel ainda informou que a CAGEPA só vai enviar contas de água aos usuários quando o abastecimento estiver regularizado.   Estiveram presentes os representantes do MPPB, Glebson Robério L. Souza, do DNOCS, Aldízio Melo e os vereadores Alaelson Henriques, Naldinha Morais, Garrancho, Cleonice Henriques, Irismar Mangueira e o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Givaldo Morais.  

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231