Notícias » Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) é prorrogada até 9 de junho, vacine-se

Em 26/05/2017 às 09h22, Fonte:


A vacinação contra a influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A medida foi tomada para que seja cumprida a meta estabelecida, porque até então o país atingiu apenas 60,5 % da população vacinada. 

A vacinação contra a influenza contribuirá para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvos definidos. Mesmo com os esforços pelos três níveis de gestão para o alcance das coberturas adequadas na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, até o momento, o país somente atingiu 60,5%, conforme disponível no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações. 

 Devem ser imunizados os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

 Espera-se que a meta preconizada pelo Ministério da Saúde atinja, pelo menos, 90% dos grupos prioritários.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231