Notícias » Prefeitura de Princesa realiza o evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, nessa quinta (18)

Em 19/05/2017 às 10h05, Fonte:

A Prefeitura de Princesa Isabel (PB) através da parceria entre a Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde, realizou na noite dessa quinta-feira (18), o evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foram feitas palestras, exposições e ato de repúdio na Praça de Eventos (Estrela), para promover o debate sobre conscientização, e uma discussão a respeito do tema “Projeto Faça bonito”. 

 O tradicional evento do 18 de Maio busca reunir a população para orientar e conscientizar, ressaltando a importância das denúncias, que é fundamental, porque a violência sexual está por todos os lugares e ocorre a todo momento. 

 O cuidado e preservação de crianças e adolescentes precisam acontecer todos os dias. No mês de maio, especificamente no dia 18, é o momento para se reunir, articular segmentos e metodologias para alcançar a população, incentivando a luta contra o abuso e exploração sexual. 

 No momento, proferiram sua fala sobre o combate ao abuso e exploração sexual o secretário de Ação Social, Neguinho; a presidente do Conselho tutelar, Daniele Oliveira; e a representante do IFPB campus Princesa Isabel, Maria Leopoldina. Dentre as apresentações culturais, participaram o grupo de dança Nova geração, Casa Anália Xavier, grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e grupo Sound Clash. 

 Programação Alusiva ao dia 18 de Maio em Princesa Isabel 

 Durante todo o mês de maio a Secretaria de Ação Social e o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente vem promovendo ações voltadas ao tema desde o dia 02 de maio de 2017. A campanha seguiu a seguinte programação: 
  Dia 02 de maio – Reunião de Planejamento com a rede de serviços do município; 
  Dia 08 de maio – Capacitação das equipes de supervisão escolar e municipal; 
  Dia 10 de maio – Roda de Conversa com as famílias do Sítio Trincheiras; 
  Dia 15 de maio – Formação com a equipe da Atenção Básica de Saúde do município; 
  Dia 16 de maio – Roda de Conversa com as famílias do Sítio Várzea; 
  Dia 17 de maio – Roda de Conversa com as famílias da Lagoa de São João; 
  Dia 18 de Maio – durante a manhã – Roda de Conversa com as famílias da Lagoa da Cruz. 

 Durante a noite – Dia D – Ato de repúdio na Praça de Eventos com a presença de todo o sistema de garantia dos direitos de criança e do adolescente, a partir das 18h00min. 

 Até o final do mês, a temática será debatida em palestras para os alunos do IFPB e formação para os professores da instituição.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231