Notícias » Prefeitura de Princesa recepciona IPHAEP em visita técnica nesta sexta (12) e firma parceria

Em 13/05/2017 às 15h40, Fonte:

Na manhã dessa sexta-feira (12) a Prefeitura de Princesa Isabel (PB), recepcionou o IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba), para uma reunião.

A visita do IPHAEP ao município tem como finalidade apresentar o projeto Prefeituras Parceiras do Patrimônio Cultural Paraibano, com o objetivo de “estabelecer diálogo com os municípios que possuem Centro Histórico delimitado”.

Durante a manhã a partir das 10h30, ocorreu a reunião formal com a presença da Diretora Executiva do IPHAEP, Cassandra Eliane Figueirêdo Dias e o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, para assinar o acordo de parceria. Foram discutidas diretrizes e objetivos do Projeto. Essas ações e parceria garantem a preservação e conservação de patrimônios públicos, promovendo também a construção de consciência histórica acerca da garantia da memória por meio da preservação para identidade social.

No período da tarde, aconteceu a reunião técnica, para orientar as secretarias responsáveis pelo controle de uso do solo do município de como atuar em áreas protegidas em parceria com o IPHAEP.

Por meio da cooperação técnica entre a Prefeitura e IPHAEP, será organizada as funções e atribuições das partes interessadas, para que os projetos da equipe de arquitetura/engenharia da Prefeitura sejam analisados e fiscalizados pelo IPHAEP.

Estiveram presentes o Secretário Executivo e de Articulação Política, Iram Carneiro Pinto; a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ana Paula Nunes; o Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Arquitetura, Givaldo Morais; o vereador Irismar Mangueira; o diretor de Cultura, Lucinaldo Feitosa e representantes do IPHAEP.