Notícias » PRINCESA ISABEL DISCUTE LDO 2018 E PROPÕE SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.030,00

Em 08/05/2017 às 13h24, Fonte:

Na manhã desta segunda-feira (8) a Prefeitura de Princesa Isabel (PB) promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal, para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018.

 O Técnico Contábil da Prefeitura Municipal, Paulo Gildo, destacou a importância da realização dessa audiência pública, no espaço onde todos podem sugerir os investimentos orçamentários do município, para que este possa recorrer aos recursos e transformar ideias em realidade. “Precisamos registrar neste momento tudo aquilo que a população solicitar de forma específica ao Governo Municipal, porque nenhuma despesa pública será executada fora do Orçamento e ela é elaborada a partir das diretrizes da LDO”, relatou. 

No momento, o espaço aberto para o diálogo acatou problemas e sugestões da população e vereadores, indicando ações de melhorias em determinadas regiões da cidade, distrito ou bairro. Com isto, o Governo Municipal poderá conduzir as demandas propostas na elaboração do orçamento para o próximo ano. 

O prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, em sua fala ressaltou uma de suas propostas, que está inserida em seu plano de governo, no qual indica o aumento do piso salarial dos funcionários públicos municipais do nível médio, técnico e superior. “Este é um dos grande pontos que temos, dentro da proposta que já foi anunciada, onde iremos discutir e apresentar”, disse. Com isso, o salário mínimo a partir de 2018 poderá ser de R$ 1.030,00. 

No momento em que a plenária foi aberta ao público, as solicitações destacaram maior atenção do Governo Municipal ao comércio local, na busca de expansão e inovação, capacitações aos profissionais de saúde, obras de infraestrutura nos bairros da cidade e rotas de acesso à zona rural, acessibilidade para pessoas com deficiência e investimento no turismo e quadro cultural. 

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Neto Caçula, que fez uso da tribuna, pontuou que é preciso investimento para um desenvolvimento sustentável, focando nos microempreendedores. “Está ai para ser implantada em Princesa até hoje a lei Geral da Micro e Pequena Empresa, nós temos um comércio pequeno, a maioria são empresas pequenas que precisam do apoio do Governo”, disse o diretor. 

Estiveram presentes secretários da Prefeitura Municipal, a Presidente da Câmara Municipal, Naldinha Morais; o ex-deputado Aloysio Pereira e seu filho José Pereira; o presidente do Sindicato do Servidores Municipais, Lourival Gambarra; vereadores, funcionários públicos e populares.

Para download da audiência na íntegra acesse o link:
https://drive.google.com/file/d/0B4fmcsmmBD6TOVNDZzJKOHUwcFU/view?usp=sharing


Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB

Rua Dr. Arrojado Lisboa, s/n, Centro, Princesa Isabel / PB

CEP: 58755-000 - Telefone: (83) 3457-2231